Helicóptero Potiguar 02 está sendo utilizado em patrulhamento aéreo em Mossoró – Foto: Sandro Menezes

As forças de segurança que atuam de forma integrada continuam trabalhando para localizar e recapturar os dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró que fugiram da unidade prisional nesta semana. No terceiro dia de buscas que se estendem ao Rio Grande do Norte e estados vizinhos como Ceará e Paraíba, estão sendo utilizados drones, helicópteros e mais de 300 agentes.

De acordo com o Ministério da Justiça, até o momento estão atuando no RN: 100 agentes da Polícia Federal; 100 agentes da Polícia Rodoviária Federal; 100 agentes das forças policiais locais (civil e militar); 3 helicópteros (1 da PRF, da PF e da Secretaria de Segurança Pública do RN); Drones e cães farejadores.

Leia também:
MPF no RN denunciou, ainda em 2010, irregularidades na Penitenciária Federal de Mossoró
Fuga em Presídio de Mossoró pode estar relacionada com falhas no protocolo de segurança, diz secretário

Um avião da Polícia Federal deve sair nesta sexta-feira (16) de Brasília para Mossoró com equipes de operações especiais da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. A expectativa é que 25 integrantes do Comando de Operações Táticas da PF (COT), unidade de elite da PF e 7 policiais do Grupo de Resposta Rápida da PRF (GRR) cheguem ao Estado potiguar. 

Na quinta-feira (15), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse em entrevista coletiva que os fugitivos permanecem próximos ao presídio após a fuga, num perímetro de até 15 km até o centro da cidade de Mossoró.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________