Elon Musk e Jair Bolsonaro – Foto: CNN Brasil

Nesta sexta-feira (20) o presidente Jair Bolsonaro (PL) estará no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, para um encontro com o empresário Elon Musk.

Durante transmissão nas redes sociais nesta quinta (19), Bolsonaro anunciou que “às 8h parto para São Paulo, onde temos um encontro amanhã com uma pessoa reconhecida no mundo todo, que vem para ajudar a nossa Amazônia”.

“Terei comigo uma boa equipe de ministros”, continuou o chefe do Executivo.

Em 25 de abril, Musk anunciou a compra do Twitter por US$ 44 bilhões. Entretanto, no dia 13 de maio, suspendeu as negociações com a rede social.

Momentos depois, o empresário alegou manter seu comprometimento com o acordo. Segundo o bilionário, houve a interrupção “para aguardar os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas spam/falsas representam de fato menos de 5% dos usuários”.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou à CNN que deposita suas fichas no fim do banimento de usuários do Twitter, após a oferta de Musk.

“Com ele, ninguém será banido”, disse Faria. O político afirmou ainda não acreditar que a negociação impacte nas eleições no Brasil.

O CEO da Tesla e da SpaceX declarou que reverteria o banimento do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump da aplicação. O comentário foi feito em 10 de maio durante um discurso em uma conferência do Financial Times sobre o futuro dos carros.