América e Caucaia
Elvinho fez os dois gols do América ainda no primeiro tempo. Foto: Canindé Pereira

Parecia que tudo ia dar certo para o América, mas não deu e segue a sequência sem vitórias na Série “D”. Time não era melhor, mas abriu 2×0 com Elvinho. Só que durante o jogo, novamente pelos erros de posicionamentos da defesa, tomou o empate. Técnico Renatinho Potiguar fez sua estreia no comando alvirrubro sem derrota, mas o resultado, pela necessidade de vitória, não foi bom!

Equipe que entrou em campo foi mais uma vez com muitas mexidas. A cada rodada fica mais claro que às vezes a vontade em acertar se torna desespero.


Equipe titular hoje entrou com 6 mudanças se comparado com o jogo passado. 

Sobre o goleiro Samuel, que hoje foi titular, ele falhou sim em alguns lances e estava nervoso, mas lembrem das defesas que o camisa um fez. Pegou até pênalti (que bandeira mandou voltar. Achei preciosismo). Eu não o criticaria tanto hoje. Pensem na situação dele: além da disputa pelo titularidade no gol, tem a cobrança por resultados e ainda uma zaga que vem falhando. Isso mata qualquer um.

Sequência amarga de três jogos que o time do não vence (2D e 1E). Vai a 4pts após empatar contra o Caucaia, que continua na lanterna do grupo A3. Problema é que com a falta de vitórias, vem as mudanças no time titular. Com isso, insegurança no grupo e falta de entrosamento. Difícil missão para qualquer um que chega.

Só resta esperar que a coisa melhore a cada rodada. América volta a jogar no próximo sábado, às 15h, contra o Atlético Cearense (adversário de amanhã do ABC).