Renatinho Potiguar assume o América a partir desta quarta (23/06). Foto: Divulgação

Eita que teve tanta coisa nesta terça que hoje farei um resumo de tudo numa postagem só. Vou começar com o novo técnico do América. Renatinho Potiguar foi oficializado hoje e é o novo treinador alvirrubro para a sequência da Série “D”. Começa os trabalhos amanhã. Eu mais cedo (pela manhã) tinha conversado com ele, que negou qualquer contato do América. Só que ele ainda não tinha sido procurado e pouco tempo depois, recebeu a proposta do alvirrubro e aceitou.

Nessa entrevista exclusiva ele fala como foi a conversa, do momento do América e se diz esperançoso com o trabalho durante o brasileiro. Ouça:

No Globo, problema com os testes para covid-19. Seis profissionais do time de Ceará-Mirim, entre jogadores (titulares, inclusive) e membros da comissão técnica positivaram para o novo coronavírus. Problema é que a final do estadual contra o ABC já é amanhã e segundo Marconi Barreto, o clube já fez os “retestes” dos infectados. Segundo ele, alguns que positivaram agora já tinha testado positivo em outro momento.


Técnico Hugo Chacon terá problemas para escalara o Globo na final com o ABC. Foto: Divulgação

Resta saber se a FNF aceitará esses novos testes, tendo em vista que segundo o protocolo usado pela CBF e ainda pela própria federação, não se aceitam novos testes de atletas infectados. Quando o teste dá positivo, o atleta não recorre e está automaticamente fora do jogo. Amanhã teremos novidades.

E para terminar, o ABC conheceu seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil na tarde de hoje. O alvinegro pegou o Flamengo, que faz o jogo de ida no RJ dia 28 de julho. Jogo da volta, no Frasqueirão será no dia 4 de agosto. Pegou se não o mais forte, um dos melhores times da atualidade. Alvinegro deu azar nessa.