Todo sambista é um pouco Fundo de Quintal, afinal, são 45 anos de sucesso na Música Popular Brasileira. Não é à toa que ele é reconhecidamente o grupo do gênero mais premiado e respeitado da história. A vitalidade e a longevidade do Fundo de Quintal não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. Ele é, orgulhosamente, o berço de Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci, Mario Sérgio, Ronaldinho e Ubirany. Verdadeiros padrinho das gerações de futuros sambistas.
O tempero dessa receita é a assinatura inconfundível do grupo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade.
Na internet, o grupo se mantém muito bem com mais de 154 milhões de visualizações em seu canal de YouTube, além de mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e 300 mil fãs na Deezer.
No palco, Bira Presidente – que além de exímio pandeirista – é dono absoluto do samba no pé e junto com Sereno – que além cantor e compositor é o inventor do tantã – Ademir Batera, também conhecido como baterista Sorriso, Marcio Alexandre e Junior Itaguaí formam o Grupo Fundo de Quintal, uma união de sambistas, cada um com uma personalidade própria e independente no palco e que juntos formam a principal referência do gênero.