Blogs

Projeto cultural movimenta Macau com apoio da Salinor

por: Foto do autor Rodrigo Loureiro

Publicado 27 de maio de 2025 às 11:47

A 3ª Mostra do Movimento Cultural Porto de Ama reuniu, na última semana, um grande público na sala de espetáculos do Centro de Cultura Porto de Ama, em Macau. Com o tema “A Arte e seus Sinais: revisitando a História”, o evento contou com apresentações dos alunos e monitores das oficinas de Dança, Libras, Teatro, Canto Coral, Fotografia e Flauta Doce, entre os dias 20 e 22 de maio.

O projeto, patrocinado pela Salinor e apoiado pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto e da Lei Câmara Cascudo, chegou à sua terceira edição promovendo arte, cultura e inclusão. Cada oficina trouxe ao palco uma viagem pela história da arte, desde a pré-história até os dias atuais, mostrando como a arte reflete e transforma a sociedade.

Atendendo 150 crianças e adolescentes, o Movimento Cultural Porto de Ama usa a arte como ferramenta de educação, cidadania e transformação social. “Cada apresentação revelou a criatividade dos nossos alunos e mostrou que a arte é uma linguagem de liberdade, mas também de reflexão sobre a sociedade”, destacou o padre João Batista Nunes Filho, diretor do Centro.

A solenidade de entrega dos certificados acontecerá no dia 4 de junho, às 19h, encerrando oficialmente esta edição do projeto.