App é exclusivo para passageiras do sexo feminino e operado somente por mulheres – Foto: Kivia Pandolphi/Divulgação

Exclusivo para passageiras do sexo feminino e operado somente por mulheres, o aplicativo de transporte Lady Driver começou a funcionar em Natal, Parnamirim e Gonçalo do Amarante há pouco mais de uma semana. Além de proporcionar mais segurança às mulheres, o aplicativo tem o diferencial de oferecer o serviço para o transporte de crianças e adolescentes, entre 8 e 16 anos, com as ‘Mãetoristas’, treinadas e qualificadas, bem como para pessoas idosas acima de 65 anos. O Lady Driver é o único no Brasil com autorização para transportar crianças sem acompanhamento de um adulto.

No aplicativo, é possível inserir como dependentes os menores de idade (Lady Kidds) e idosos (Lady Care) e, ainda, agendar as “corridas” por recorrência para compromissos frequentes como buscar/deixar filhos no colégio, em um curso extracurricular, na academia. O agendamento evita, inclusive, esperas por chamados.

Com mais de 100 mil motoristas e 2 milhões de passageiras, o app de transporte se estabeleceu no mercado nacional, presente em várias cidades do Nordeste, como Salvador, Teresina, Petrolina, Juazeiro, Recife e Olinda, e expandindo para Fortaleza e João Pessoa em breve. Na Grande Natal, cerca de 400 motoristas já estão cadastradas desde que o app entrou em funcionamento no último dia 29.

Leia mais:

A licenciada do Lady Driver na Grande Natal, Rebecca Cabral, destaca que o objetivo não é competir com outros aplicativos, mas oferecer uma proposta diferenciada, focada na segurança para mulheres que ainda não utilizam o transporte devido ao medo. O aplicativo busca também empoderar suas motoristas, oferecendo treinamentos periódicos, suporte humanizado e a flexibilidade de horários, proporcionando uma remuneração atrativa. Pelas redes sociais é possível conhecer mais sobre a ferramenta pelo instagram @ladygrandenatal.

Nota do Blog – Como mulher e mãe, achei a proposta do Lady Driver espetacular porque oferece uma sensação maior de segurança para quem o utiliza. A possibilidade do transporte de crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos e também de idosos é a famosa “mão na roda” para mães que precisam trabalhar, não podem sair em determinado horário para buscar filhos que precisam cada vez mais se deslocar para escola, casa, curso disso, daquilo ou esporte. Inclusive, falo com a experiência de quem usou e aprovou o serviço para retorno do meu filho no trajeto pós-aula. É possível acompanhar todo o percurso, entrar em contato com a motorista, avalia-la e até favoritá-la.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________