Foto: Reprodução/Redes sociais

Todos nascem com um propósito. Para alguns, a missão é mais longa. Para outros, mais curta. Embora para quem fica, o sentimento de perda do corpo físico seja bastante doloroso, o propósito sempre é cumprido. Hoje, Ravi se foi e cumpriu primorosamente a sua missão na Terra: o de multiplicar fé e amor, o de emocionar e apaixonar até aqueles que não o conheciam pessoalmente e o acompanhavam apenas pelos seus vídeos nas redes sociais.

Em agosto último, eu tive a oportunidade de contar um pouquinho da história dessa família forte e aguerrida. Buscava um personagem para uma matéria de dia dos pais e me sugeriram Kleyton, o pai do Ravi, o pai do milagre! (Leia aqui) Nas conversas que embasaram a matéria pude conhecer um pouco além do que já via pelas telas do smartphone. Ali do outro lado tinha um pai em tempo integral com o coração transbordando de emoção, amor e uma vida dedicada à família.

A frase que consta no perfil do Instagram do Ravi diz muito sobre ele e sua família: diagnóstico não é destino! Quando a microcefalia foi descoberta ainda na gravidez, os médicos diziam que se ele sobrevivesse ao parto, teria apenas alguns dias de vida. Alguns chegaram até a sugerir que a continuidade da gestação não seria indicada, mas Raquel e Kleyton nem pensaram nessa possibilidade. Contra a Medicina e em favor da fé, Ravi nasceu, cresceu e viveu. Como seu nome diz, Ravi foi luz na vida dos seus amados e dedicados pais, Ravi foi alento na vida daqueles que o acompanhavam fazendo hidratação nos seus cabelinhos castanhos, piscando seus olhinhos expressivos, passeando na sua nova cadeira e também a cada nova internação.

Ravi partiu ontem. Foi ser luz em outro plano. Mas a sua história de superação e de amor ficará para sempre marcada na vida de muitos. Uma criança especial no sentido mais literal da palavra e que soube ensinar sem precisar dizer uma só palavra. Que teve a felicidade de ter pais que viviam para ele e que sabiam fazer com que ele vivesse tudo que podia. Que teve a alegria de dividir seus dias com um irmãozinho super carinhoso, o Rafael. Que teve a honra de ser tão bem cuidado pelos profissionais do Hospital Infantil Varela Santiago. Que recebeu tanta energia positiva, carinho e orações dos seus milhares de seguidores no instagram. E, agora, conjugando no presente, porque Ravi é e sempre será sinônimo de luz, de fé e de amor. Fica com Deus, perfeitão. A sua missão de ser inesquecível também foi cumprida. Agora, a luz que vc irradiava para sua família será ainda mais forte porque ela virá dos braços do Pai.