A deputada estadual Isolda Dantas (PT) aproveitou a sessão virtual da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (27) para responsabilizar a gestão do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, pela falta da segunda dose da vacina imunizante da Covid-19, nos postos de saúde daquela cidade.

De acordo com a parlamentar, faltou planejamento. “Acompanhei de perto e acho importante recompor a verdade. A prefeitura quis culpar o Governo do Estado, mas na verdade faltou planejamento”, disse.

Isolda Dantas explicou que no dia 25 de março o Governo Federal emitiu uma normativa orientando os municípios a aplicarem as vacinas destinadas para D2 (segunda dose) nas novas faixas etárias de D1 (primeira dose). Sendo que o Ministério da Saúde emitiu novas notas técnicas, nos dias 31 de março e 2 de abril, reafirmando que as vacinas de abril fossem resguardadas para D2”, contou.

Aliado do prefeito de Mossoró, o deputado Kelps Lima saiu em defesa de Allyson Bezerra. E disse que a Prefeitura de Mossoró dando um “show” na vacinação. “A preocupação é vacinar o povo, que é o que interessa”, comentou o parlamentar.