América com Renatinho marcou 4 gols e tomou apenas 2. Foto: Fernanda Lima/AFC

Sábado de reabilitação para o América e de vacilo do ABC. E olhe que parecia que daria tudo certo para os dois nesta rodada do brasileiro. Começando pelo jogo que cobri hoje na Arena. O time de Renatinho Potiguar, que estreou jogando em casa no comando do alvirrubro, foi dono da partida e venceu sem dificuldades o Atlético Cearesense por 2×0. Gols de Esquerdinha e Max.

Equipe de novo não contou com alguns jogadores que estão lesionados, mas isso não atrapalhou o time, já que com as estreias de Felipinho, Raniery, Lucão e Varão, o América teve mais tudo: mais volume de jogo, mais postura defensiva e mobilidade no ataque.

Ainda falta para a equipe crescer mais, só que fica já nítido que enfim a diretoria do América acertou na escolha. A tendência é que Renatinho Potiguar, junto com os que já sabem de sua filosofia de jogo, só melhorem a medida que o tempo passa na “D”.

O técnico falou sobre essa vitória e que deseja mexer o mínimo possível daqui por diante. Indício que quem jogou ou entrou hoje, sai na frente para se firmar nesse elenco que vem sofrendo muitas mudanças. Veja o vídeo:

Na próxima rodada o América joga no domingo contra o Treze/PB, em Campina Grande. O time paraibano está na lanterna do grupo A3.

ABC abre 2×0 e toma virada nos acréscimos:

Já o time de Moacir Jr., que hoje teve a baixa do zagueiro Helitão (foi jogar em Portugal), começou vencendo o jogo e mais uma vez por causa de vacilos defensivos tomou uma virada, com 2 gols quase que seguidos. Perdeu por 3×2 para o Caucaia/CE e estacionou nos 9pts. O alvinegro ainda é líder, mas com a segunda derrota seguida na “D”, viu o grupo A3 embolar de vez com quatro clubes encostando.