UFRN conquistou medalhas em modalidades estreantes na competição – Foto: Divulgação/CBDU

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBS). A competição aconteceu durante os dias 28 de abril e 3 de maio, na cidade de Aracati, em Fortaleza.

Iago Medeiros, estudante do curso de Educação Física, conquistou a medalha de bronze no “cross training”, onde disputou várias baterias, mostrando resistência, força e técnica para garantir o terceiro lugar. Os atletas Sérgio e Kevin, ficaram com o segundo lugar na categoria dupla masculina, da modalidade Futmesa.

Leia mais: Potiguar Gustavo Diniz conquista etapa do Circuito Cearense de Surf

Iago Medeiros recebe o bronze no pódio final do Jubs Praia 2022 – Foto: Divulgação/CBDU

Pelo terceiro ano consecutivo, quem também conseguiu uma medalha foi a equipe masculina de Beach Hand Masculino. Medalhas de Prata e Bronze nas últimas edições do jogo, o time potiguar conquistou a segunda colocação na competição deste ano. Em uma final emocionante, a UFRN acabou sendo derrotada por 2 sets a 1, pela Universo-RJ.

Pelo terceiro ano de JUBS, Beach Hand Masculino da UFRN subiu ao pódio – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O JUBS Praia reuniu mais de 900 atletas de 25 estados diferentes representando suas federações em dez modalidades. O torneio é a maior competição esportiva universitária do Brasil.

JUBs Praia – Foto: Divulgação/CBDU