Gustavo Diniz, surfista potiguar
Gustavo Diniz, surfista potiguar campeão do Sub-19 no Circuito Cearense de Surf – Foto: Cedida

O surfista potiguar Gustavo Diniz conquistou a Maresia Pro Taíba, segunda etapa do Circuito Cearense de Surf Sub-16, disputada neste fim de semana, nas ondas da praia da Taíba, localizada no município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará.

Gustavo Diniz foi o grande destaque da categoria, conquistando a etapa que foi finalizada na sexta-feira (29). Na grande final, Gustavo derrotou Rafael Barbosa, outro norte-riograndense, que juntos demonstraram o domínio potiguar que conquistou os dois lugares mais altos pódio.

“Estou muito feliz com essa vitória, queria agradecer a minha família e toda galera que estava na torcida”, disse Gustavo em suas redes sociais, onde compartilhou foto e vídeo da vitória em águas cearenses.

Potiguar campeão também no Sub-14

O domínio dos atletas do Rio Grande do Norte não ficou apenas na categoria Sub-16. O potiguar Victor Santos fez bonito ao derrotar o cearense Carlos Emanuel na finalíssima, garantir o título e de quebra assumir a liderança do ranking da categoria.

O Circuito Cearense de Surf é uma das mais tradicionais competições do esporte no Brasil, responsável por lançar grandes nomes do surfe nacional, com participações na elite mundial, como os potiguares Jadson André e o medalhista de ouro olímpico e campeão mundial de surf, Italo Ferreira.