Alyson ABC
Titular contra o Ypiranga, Alyson valoriza ponto fora de casa e destaca eficiência da defesa do ABC – Foto: Rennê Carvalho / ABC F.C

Pela primeira vez entre os titulares, o lateral-esquerdo Alyson valoriza o empate sem gols do ABC no duelo contra o Ypiranga pela Série C do Brasileirão. Com o resultado, o Mais Querido segue na terceira posição da terceira divisão nacional, com 21 pontos ganhos. O defensor celebra o ponto conquistado fora de casa e também a oportunidade em sair jogando.

“Foi um jogo complicado e sabíamos que a equipe deles iria começar pressionando. Mas graças a Deus conseguimos segurar a pressão do Ypiranga e arrancar esse ponto fora de casa que vai ser importante para nós na sequência do campeonato. Agora, é trabalhar e focar no próximo duelo contra o Confiança no Frasqueirão”, destacou o lateral-esquerdo Alyson.

“Fico feliz pela oportunidade em começar como titular. O professor Marchiori me passou a confiança de iniciar jogando e vou trabalhar forte para ter essa sequência”, acrescentou.

Com o empate na última segunda-feira (20), o ABC segue numa sequência invicta de cinco jogos sem perder e com a defesa menos vazada da Série C. São apenas seis gols sofridos em 11 partidas disputadas. Alyson fala sobre o ótimo momento do sistema defensivo alvinegro.

“A nossa zaga tem sido bem consistente na Série C e não é à toa que somos a melhor defesa do campeonato. O professor tem trabalhado muito essa parte defensiva nos treinos e graças a Deus estamos conseguindo colocar em prática nos jogos. Vamos continuar trabalhando duro para poder manter essa nossa boa fase”, concluiu Alyson.

O ABC volta a campo no próximo final de semana pela 12ª rodada da Série C do Brasileirão. O Mais Querido recebe o Confiança, no sábado (25), às 17h (de Brasília), no Frasqueirão.