Super Matutão
Troféu Everaldo Lopes, entregue ao campeão do último torneio – Foto: FNF/Divulgação

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) irá realizar, na próxima segunda-feira (9), às 14h, o lançamento do Super Matutão 2022, uma competição de futebol amador que irá reunir times representantes dos municípios potiguares e que como objetivos a promoção da interiorização do esporte e a descoberta de novos talentos e futuros atletas que possam despontar para o mundo do futebol.

Na última edição, realizada em 2019, o Super Matutão contou com a participação de 24 equipes amadoras. Esse ano, a estimativa da Federação é que número seja duas vezes maior, ultrapassando os 50 inscritos. Nos últimos dois anos, a FNF deixou de realizar a competição em razão das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, que teve início ainda no começo de 2020.

“A última edição foi um sucesso. Infelizmente, em razão do coronavírus, não tivemos como realizar a competição nos dois últimos anos, mas, agora, com a pandemia arrefecida e com tudo se normalizando, vamos voltar a promover o Matutão. Acredito que teremos uma grande participação dos municípios do interior e nossa expectativa é de que tenhamos, pelo menos, 50 equipes disputando a competição esse ano”, comentou o presidente da FNF, José Vanildo da Silva.

Leia mais: UFRN conquista três medalhas no JUBS Praia 2022

De acordo com o presidente, a competição deverá ser regionalizada e ter as finais disputadas na capital. A FNF irá premiar os dois primeiros colocados da disputa. “Nossa ideia é fazer uma disputa por região, com o número de chaves e regionais dependendo da quantidade de equipes participantes. Os jogos finais serão realizados em Natal e o campeão e o vice irão receber uma premiação, que servirá também de estímulo para os participantes”, destacou Vanildo.

O mandatário da FNF reforçou ainda a ideia de que a competição tem o objetivo de revelar novos jogadores para que possam despontar no cenário futebolístico. Com isso, o regulamento deverá prever a participação de jovens atletas e que não tiveram vínculos recentes com os clubes de futebol profissional.

Durante o evento de lançamento do Super Matutão, serão apresentadas a proposta de intenção do torneio e a carta de intenção para Prefeituras e ligas desportivas do estado para a confirmação de presença na competição. A previsão é que o tornei comece na segunda quinzena do mês de junho.

SERVIÇO

Lançamento do Super Matutão 2022
Data: 09/05/2022
Horário: 14h
Local: Auditório da FNF – Av. Prudente de Morais, 4283, Edifício Tawfic Hasbun, Sala 101, Lagoa Nova – Natal/RN