Goleiro Bruno Pianissolla
Goleiro Bruno Pianissolla sofreu apenas três gols em novo jogos – Foto: Gabriel Leite

O goleiro Bruno Pianissolla, que está desde janeiro no América-RN, possui média de 0,33 gol sofrido por jogo (G/J) no Campeonato Brasileiro – atrás somente do São Bernardo, o alvirrubro possui segunda melhor defesa da Série D, ao lado de Retrô e Paraná Clube. O camisa 1 já atuou em 26 jogos pelo clube, com início no Campeonato Potiguar.

Leia mais: América faz contas para a reta final de Série D

O trabalho defensivo que vem sendo feito é uma aposta para que o América-RN consiga a classificação para a segunda fase da Série D. Em nove partidas da competição, o goleiro Bruno Pianissolla sofreu apenas três gols e pode ser a média mais baixa da carreira do goleiro titular do América-RN.

“Estou muito feliz por estar vivendo esse momento no clube. Acho que nos últimos anos consegui atingir uma média de 0,50 ou 0,60 G/J, mas aqui estamos mantendo uma média de 0,30 gol tomado. É um número muito baixo, acho que o melhor da minha carreira”, afirma Bruno Pianissolla.

O alvirrubro conta com mais três goleiros, Samuel Pires, Lucas Freitas e Júlio César, além de Bruno Pianissolla que divide o resultado com a equipe. “Aproveito para dividir esse número com Rodrigo Gomes, treinador de goleiro, e todos os goleiros que fazem parte do time. Trabalhamos duro dia a dia e esses números representam que estamos no caminho certo”, explica o atleta.

Disputa pela Série D

Com 17 pontos na tabela de classificação, o América-RN segue na disputa pela Série D do Brasileirão e jogará no próximo domingo (26), contra o Retrô, pela décima primeira rodada. O goleiro Bruno Pianissolla diz quais são os próximos passos na competição.

“Objetivo é trabalhar ainda mais e conquistar vitórias, de preferência sem gols (risos), acessos e títulos com a camisa do América. Esse é nosso sonho e vamos continuar firme para que isso aconteça”, explica.