América tem 29,5% de risco de ser rebaixado na Série C e 1% de chances de classificação
América tem 29,5% de risco de ser rebaixado na Série C e 1% de chances de classificação – Foto: Canindé Pereira/América FC

Quinze rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro já ficaram para trás e o América ainda não sentiu o gosto de entrar no G-8. De acordo com o site Chance de Gol, especializado em dados estatísticos, o clube alvirrrubro tem apenas 1% de chances de classificação para a 2ª fase da Série C. Quando o assunto é rebaixamento, o número é maior. O risco de queda do Mecão é de 29,5%. Atualmente, a equipe ocupa a 18ª posição, a segunda dentro do Z-4, com 14 pontos somados.

Os estudos da plataforma apontam que o “número mágico” que uma equipe tem que fazer para permanecer na Terceira Divisão nacional é de 28 pontos. Já o de classificação, seria 35 pontos.

Leia também: 

Caso vença os cinco jogos que restam, o América chegaria a 29 pontos, alcançando a pontuação prevista para escapar e poderia contar com combinações possíveis na tabela para se classificar à segunda fase da Série C do Brasileiro.

Em 2022, o Altos conseguiu atingir 21 pontos na disputa e foi a primeira equipe fora da zona de rebaixamento na Série C do Brasileiro. Dessa forma, casos os números se repitam na edição deste ano, para chegar lá, o América precisaria vencer dois e empatar dois dos cinco jogos que tem pela frente contra: Paysandu (C), Figueirense (F), Pouso Alegre (C), Aparecidense (C) e Floresta (F).

Confira a chance de classificação e rebaixamento de cada equipe: 
Fonte: Chance de Gol
As probabilidades de classificação e rebaixamento são calculadas com base na chance de vitória, empate ou derrota de cada equipe em cada partida restante. De acordo com o Chance de Gol, os cálculos levam em conta o momento dos times com base nos rankings atuais.
Confira a chance de classificação e rebaixamento por pontuação:
Fonte: Chance de Gol
A 15ª rodada da Série C chega para o América no próximo domingo, quando o alvirrubro recebe o Paysandu. A partida está marcada para a Arena das Dunas, em Natal, e tem início previsto para as 16h (de Brasília). 

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________