Em sessão popular, realizada na orla, a vereadora ouviu comunidades, pescadores, artesãos e especialistas em drenagem. A parlamentar criticou a ausência de todos os vereadores de situação
Publicado 3 de abril de 2025 às 19:59
A vereadora Samanda Alves detalhou, durante a sessão plenária desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Natal, como está a vida dos trabalhadores autônomos da praia de Ponta Negra após a engorda.
A parlamentar do PT promoveu uma Sessão Popular, uma espécie de audiência pública realizada fora da Câmara Municipal de Natal, para debater os problemas que a obra está causando no dia-a-dia esses trabalhadores.
Samanda reuniu na orla de Ponta Negra os conselhos comunitário da Vila de Ponta Negra e da Redinha, os pecadores, representantes do artesanato e especialistas em drenagem.
E o que a vereadora ouviu foram reclamações sobre as enormes dificuldades que esses segmentos estão tendo, como consequência dos erros no aterro e drenagem.
“Vocês sabiam que hoje, para botar a jangada no mar, o pescador precisa da ajuda de dez homens?”, afirma a parlamentar.
Samanda ressaltou ainda a ausência massiva dos vereadores natalenses na sessão. Embora tenha enviado convite para todo os gabinetes, apenas quatro colegas, da bancada de oposição, compareceram.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias