Opinião

Cobrança Samanda Alves detalha dificuldades enfrentadas por trabalhadores autônomos na Ponta Negra pós-engorda

Em sessão popular, realizada na orla, a vereadora ouviu comunidades, pescadores, artesãos e especialistas em drenagem. A parlamentar criticou a ausência de todos os vereadores de situação

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 3 de abril de 2025 às 19:59

A vereadora Samanda Alves detalhou, durante a sessão plenária desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Natal, como está a vida dos trabalhadores autônomos da praia de Ponta Negra após a engorda.

A parlamentar do PT promoveu uma Sessão Popular, uma espécie de audiência pública realizada fora da Câmara Municipal de Natal, para debater os problemas que a obra está causando no dia-a-dia esses trabalhadores.

Samanda reuniu na orla de Ponta Negra os conselhos comunitário da Vila de Ponta Negra e da Redinha, os pecadores, representantes do artesanato e especialistas em drenagem.

E o que a vereadora ouviu foram reclamações sobre as enormes dificuldades que esses segmentos estão tendo, como consequência dos erros no aterro e drenagem.

“Vocês sabiam que hoje, para botar a jangada no mar, o pescador precisa da ajuda de dez homens?”, afirma a parlamentar.

Samanda ressaltou ainda a ausência massiva dos vereadores natalenses na sessão. Embora tenha enviado convite para todo os gabinetes, apenas quatro colegas, da bancada de oposição, compareceram.