Rogério Marinho seguindo os passos do líder deverá se filiar ao partido que Bolsonaro escolher

Há poucos minutos, a jornalista Daniela Lima, apresentadora do CNN 360º, na CNN Brasil, afirmou que se o presidente Jair Bolsonaro concretizar o casamento e se filiar ao PL de Valdemar Costa Neto ele não irá sozinho.

“Vai com o ‘bonde’”, comentou a apresentadora, que citou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, como um dos nomes do governo certos para migrar para o PL junto com o presidente.

Daniela Lima ressaltou ainda que Marinho tem dito aos mais próximos que fará o que Bolsonaro definir – repetindo o mesmo mantra do ministro conterrâneo Fábio Faria – e se filiará ao mesmo partido que o líder, seja ele qual for.

Um detalhe na notícia da jornalista, especialista nos bastidores de Brasília, é que ela falou em Rogério Marinho como “candidato a governador do Rio Grande do Norte” e eleito pelo chefe como o responsável por montar o palanque de Bolsonaro no RN.

O blog pergunta: O que houve com a disputa de Rogério ao Senado? Em Brasília não se fala nessa opção? Já foi a segunda vez que a analista da CNN fala em Rogério Marinho como candidato a governador e não a senador.

Outra questão: Como ficaria o deputado federal João Maia, presidente estadual do PL, se uma articulação como essa se concretizar? Lembrando que Bolsonaro obteve de Valdemar Costa Neto a garantia de que poderá indicar candidatos do partido para 2022 nos estados e modificar os comandos das executivas da legenda pelo Brasil afora.