Poucos meses após assumir a Secretaria Municipal de Esportes de Natal, em novembro do ano passado, o presidente estadual do PSB Rafael Motta parece estar de malas prontas para deixar o cargo.

A informação foi confirmada pelo Blog por mais de uma fonte ligada ao ex-deputado, que estaria insatisfeito com o pouco prestígio que estaria recebendo do prefeito Álvaro Dias, no sentido de tentar viabilizar o seu nome para encabeçar uma chapa na disputa pela Prefeitura de Natal este ano com o apoio do gestor natalense.

A definição da saída de Motta dos Esportes estaria dependendo apenas de uma última e definitiva conversa política com Álvaro, que tem chancelado o nome de outra secretária para a eleição de 2024: Joanna Guerra, do Planejamento, que está cotadíssima para ser indicada para a vaga de vice na chapa de Paulinho Freire.

Conversa que poderá ocorrer já na semana que vem.

Rafael prestigiou o evento do Republicanos, realizado no último fim de semana pelo prefeito. No entanto, é nítido o ‘abandono’ político de Álvaro junto ao secretário de Esportes.

O prefeito não menciona mais o nome do ex-deputado como opção para 2024 e a saída de Motta da gestão já é dada praticamente como certa, embora não deva acontecer imediatamente, por conta da espera por uma data mais próxima do limite para a desincompatibilização partidária.

A última cartada do secretário de Esportes teria sido a articulação para a vinda do ministro dos Esportes, André Fufuca, a Natal, nesta segunda-feira (26), como uma forma de demonstração de força.

Por outro lado, o presidente do PSB estaria sendo cortejado pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves para compor a sua chapa como o vice. Articulação que estaria contando com o apoio do ex-deputado Henrique Alves.

Rafael já disse à coluna Daniela Freire que não pretende disputar uma vaga para voltar à Câmara Municipal de Natal e nem muito menos aceitar a vaga de vice. Mas como em política tudo pode mudar…