Instagram/Reprodução

Concorrido, prestigiado e fervilhante. Foi assim a solenidade de posse do novo presidente da Fiern, Roberto Serquiz, na noite desta quinta-feira (26), no Olimpo Recepções.

O evento teve o discurso de transmissão de cargo, feito pelo ex-presidente, Amaro Sales, fazendo um apanhado de sua gestão de 12 anos, e a fala do empossado Roberto Serquiz, indicando os novos caminhos para a Federação das Indústrias potiguar.

Mas o que realmente marcou o evento foram os encontros e conversas políticas que rodaram a noite no Olimpo. Para começar, na mesa principal da ocasião, além de Amaro Sales e de Roberto Serquiz, sentaram a governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Walter Alves, o ex-senador Garibaldi Alves, os senadores Zenaide Maia e Rogério Marinho e o deputado Tomba Farias, além de outras autoridades.

Circulando pelo evento, o secretário da Fazenda do RN, Cadu Xavier, aproveitou a presença dos deputados oposicionistas Gustavo Carvalho, Luiz Eduardo e o próprio Tomba para falar informalmente sobre a votação do aumento do ICMS na Assembleia Legislativa. Conversas em tom ameno, entre risos e agrados.

Na festa da Fiern também circularam os pre-candidatos a prefeito de Natal: deputados federalismo Paulinho Freire e Natália Bonavides, ex-deputado Rafael Motta e a deputada estadual Ediane Macedo.

De mesa em mesa, Paulinho Freire e Natália Bonavides falavam sobre 2024. Mais quieto, Rafael Motta preferiu não aprofundar no assunto, enquanto Ediane Macedo fotografou com Fátima e Natália de mãos dadas em tom de união.

Os detalhes desses bastidores serão publicados com exclusividade pela coluna Daniela Freire na próxima segunda-feira (30) na edição impressa do Novo Notícias.