Citado como articulador de uma eventual saída de Jean Paul Prates, da presidência da Petrobras, o ministro da Casa Civil, Rui Costa – homem de confiança do presidente Lula (PT) – negou que esteja fazendo qualquer movimento para retirar a cadeira da estatal de Prates. As articulações foram reveladas pela coluna da jornalista Malu Gaspar, veiculada no jornal O Globo.

Conforme a colunista, o ministro estaria tentando lançar o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Marcus Cavalcanti, que também já foi secretário de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) durante a sua gestão no estado, e conta com a confiança de Rui.

O titular da Casa Civil usou o X, antigo Twitter, para responder a matéria publicada pela própria Malu e afirmou que as informações publicadas pela jornalista são falsas. “Apesar de ser citado nesta matéria, quero informar que não fui procurado e nem ouvido antes da publicação. As informações citadas com meu nome não são verdadeiras”, escreveu no início desta manhã (20).