A ministra da Saúde Nísia Trindade cumpre agenda no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (20), na cidade de Caicó, para a inauguração da Policlínica do Seridó.

A Policlínica do Seridó é o primeiro fruto direto da política de regionalização da saúde pública no RN através dos Consórcios Interfederativos de Saúde (CIS) entre as gestões estadual e municipais. Terá sede em Caicó, e beneficiará mais de 300 mil usuários do SUS de municípios da 4ª Região de Saúde, em todo o Seridó, que necessitem de cuidados médicos e avaliação de especialistas, ofertando cerca de 3.000 consultas/mês.

Parte dos recursos destinados à Policlínica foram provenientes do mandato de senador de Jean Paul Prates. No período de 2019 a 2022 foram repassados 1.76 milhões de reais para Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP).

A Policlínica é responsável por oferecer diversas especialidades médicas como: psiquiatria, oftalmologia, cardiologia, neurologia, neuropediatria, endocrinologia, reumatologia, cirurgia vascular, angiologia, nutrição, psicologia e fisioterapia, além dos exames de ecocardiograma,Holter, MAPA e ultrassonografia com Doppler Venoso.