Nesta segunda-feira (8), o Ministério das Comunicações entrega, às 14h30, 7,1 mil chips de celular com pacote de dados do programa Internet Brasil para alunos de escolas públicas de Natal e região metropolitana, que fazem parte de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Participam da solenidade o secretário nacional de telecomunicações, Hermano Tecius, a governadora Fátima Bezerra e a secretária de Educação do Estado, Socorro Batista.

Os chips, entregues para as secretarias de educação, têm pacote de internet móvel de 20 Gb e são recarregados mensalmente para acesso à internet.

O Internet Brasil é uma das iniciativas do Ministério das Comunicações para levar conexão à internet e inclusão digital para famílias de baixa renda. O acesso à internet é através da disponibilização de chip e pacote de dados. A ideia é permitir que alunos acessem os recursos educacionais digitais em suas casas.

O estado do Rio Grande do Norte foi inserido no Programa em março de 2024, ao mesmo tempo em que Amapá, Bahia, Pará e Maranhão.