Kelps Lima intimou Carlos Gabbas, secretário geral do Consórcio Nordeste para depor na CPI da Covid do RN

Presidente da CPI da Covid instalada pela Assembleia Legislativa do RN, o deputado Kelps Lima disse há pouco no Twitter que a comissão intimou Secretário Geral do Consórcio Nordeste, Carlos Gabbas, para ser ouvido pelos membros da comissão. Kelps também já deu a data em que Gabbas deverá comparecer à AL-RN, dia 6 de outubro.

O parlamentar anunciou a intimação do secretário do Consórcio Nordeste poucas horas depois de a Polícia Federal, junto à CGU e Receita Federal, ter deflagrado a Operação Lectus, que investiga a contratação de empresa para implantação de 50 leitos de UTI no Hospital Central Coronel Pedro Germano da PM e no Hospital Dr. João Machado, em Natal (RN).

Segundo Kelps, Gabbas será inquerido sobre o desvio de R$ 48 milhões na compra de respiradores, sendo R$ 5 milhões do RN. À imprensa local, Gabas já confirmou que virá à CPI potiguar.

Hoje, a CPI da Covid/RN começa às 14h e ouvirá duas testemunhas na investigação sobre a compra de EPIs. Kelps ressaltou que as pessoas ouvidas até agora na CPI não são investigadas. “São servidores públicos que estão colaborando com o esclarecimento dos fatos”, disse ele.