O jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, publicou hoje uma informação que já tinha sido noticiada, desde a semana passada, pela jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, e que foi repercutida pelo blog Daniela Freire: o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho irá se filiar ao PL acompanhando Bolsonaro.

No mesmo texto, Jardim também afirma que Marinho irá para a nova legenda para se garantir como o candidato do presidente ao Senado no RN. O jornalista depois atualiza a matéria, informando que interlocutores do Palácio do Planalto disseram que Bolsonaro tem repetido que não se meterá na disputa entre os seus ministros potiguares e que eles que se resolvam sozinhos…

Fato é que o ministro das Comunicações não gostou nada da publicação de Lauro Jardim. Chamou logo de fake News a informação do colunista, numa postagem feita no seu perfil no Twitter. “A quem interessa plantar fake news”, questionou. E garantiu: “Não existiu definição de candidatura ao Senado apoiada pelo presidente Bolsonaro no RN”.