Com a intensa fritura (por fogo amigo) de Jean-Paul Prates e a imprensa nacional já dando como certa a demissão do ex-senador do RN, inclusive anunciando possível substituto (Aloísio Mercadante), chamou a atenção de muitos o silêncio absoluto das lideranças políticas do PT-RN, que não teriam se levantado em defesa de Jean.
Não publicamente.
O Blog teve acesso a uma informação, de uma fonte junto à Petrobras, que a governadora Fátima Bezerra se movimentou bastante em defesa do ex-suplente. “Fátima não usou o X, nem o Instagram, mas ela ligou para quem ela conhece em Brasília. Atuou muito em favor da permanência de Prates na empresa”, disse a fonte.
Que ressaltou, ainda, que vale muito mais o trabalho feito nos bastidores por Fátima do que uma moção de apoio apenas nas redes sociais.
De qualquer forma, nesta quinta-feira, 11, a governadora do RN falou publicamente sobre o assunto e fez a defesa de Jean Paul à frente da Petrobras durante evento no Rio de Janeiro, quando disse desejar ‘muito’ que Prates continue à frente da estatal.
“Esse assunto cabe ao presidente Lula, mas, em reconhecimento ao trabalho competente, dedicado e muito qualificado que o senador Jean Paul tem liderado à frente da Petrobras, com entregas muito importantes, claro que torcemos e desejamos muito que ele permaneça à frente da empresa”, disse a jornalistas na saída do Fórum Brasileiro de Líderes em Energia.