De acordo com pesquisa do Instituto Seta divulgada nesta quarta-feira (25) pela 94FM, a disputa pelo Governo do RN em 2026 pode ter novidade.
No cenário estimulado, quando a sondagem apresenta os possíveis nomes dos candidatos e o eleitor escolhe um, o secretário estadual de Fazenda, Cadu Xavier, surgiu com uma força que ainda não havia sido detectada, alcançando 15,2% das intenções de voto, ficando em segundo lugar, atrás do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, que aparece na primeira colocação, com 31,33% e à frente do senador Rogério Marinho, que conquistou 13,8%.
A pesquisa aplicou 1500 questionários entre os dias 14 e 17 de Junho, com foco em avaliar a corrida eleitoral no RN e a aprovação da governadora Fátima Bezerra e do Presidente Lula. A margem de erro é de 2,53% e o intervalo de confiança de 95%.
O detalhe e diferencial da pesquisa Seta/94FM é que ela apresentou Cadu Xavier como o “candidato apoiado por Lula e Fátima”.
Ainda desconhecido do eleitorado, embora esteja trabalhando intensamente para melhorar a sua popularidade, Cadu ganhou peso extra de intenções de voto ao ser colado a Lula e Fátima e essa virou uma notícia alvissareira para o governismo potiguar.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias