A vida da chapa governista encabeçada pela governadora Fátima Bezerra, montada e aprovada em quase todas as instâncias partidárias, poderá passar por momentos de instabilidade nos próximos dias. É que o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, começou a intensificar a pressão sobre o PT para que a legenda socialista seja bem recompensada caso Márcio França desista da disputa pelo Governo de SP para se aliar a Fernando Haddad. Nesta conta, segundo o jornal Valor Econômico, está a indicação de Rafael Motta para a vaga de senador da chapa petista potiguar, atingindo em cheio o acerto com Carlos Eduardo Alves.

De acordo com informações publicadas pelo Valor Econômico, em reunião do PSB ocorrida nesta segunda-feira, em Brasília, para discutir as alianças problemáticas com os petistas em alguns estados, Siqueira se referiu nominalmente ao caso no RN, demonstrando insatisfação pelo fato de o ex-prefeito de Natal ter sido o escolhido como o candidato a senador. “Lá [no Rio Grande do Norte], eles [PT] colocaram um bolsonarista na chapa majoritária”, afirmou o presidente nacional do PSB, em referência ao fato de Carlos Eduardo ter votado em Bolsonaro em 2018.

Na reunião da cúpula socialista, Siqueira demonstrou que tem a intenção de pressionar ao máximo o PT para que os nós se desatem em favor do PSB, negociando as pendências em bloco e não caso por caso. “A determinação é não tratar a situação de SP isoladamente. A intenção é resolver de uma única vez todos os impasses eleitorais nos estados”, explica a matéria do Valor Econômico.

De acordo com o jornal, Siqueira foi duro ao falar sobre o assunto: “Ou se resolve tudo ou não adianta. Essa é a discussão”.

Matéria Valor 👇

https://valor.globo.com/google/amp/politica/noticia/2022/06/29/psb-negocia-saida-de-franca-com-acerto-em-outros-estados.ghtml