“Nada pode justificar a validação de atos e condutas inadmissíveis que revelam a violência estrutural, cultural e histórica da nossa sociedade”.

Foi assim que a bancada feminina do Senado Federal falou, em nota de repúdio, a respeito da declaração espantosa dada pelo senador Styvenson Valentim sobre a violência cometida pela polícia, no interior do RN, contra uma mulher que havia denunciado agressão doméstica.

De forma vergonhosa, o parlamentar potiguar questionou o que a vítima de agressão poderia ter feito para merecer os bons tapas, nas palavras do senador. O caso gerou uma onda de indignação Brasil afora.

Styvenson logo postou vídeo nas redes sociais tentando justificar o que disse. Mas, em tom de arrogância e desdém, além de não pedir desculpas ainda reforçou o que havia afirmado, insistindo que precisava saber o que tinha acontecido na ocorrência para o policial agir de forma violenta.

Ora, absolutamente nada do que ocorreu no evento daria ao policial o direito de agredir com tapas a mulher desarmada com um bebê no colo.

De acordo com a nota de repúdio das mulheres senadoras, o sentimento é de indignação. “As palavras têm um peso ainda maior por envolver a manifestação de um colega nosso do Senado Federal”, diz a carta.