Policiais Militares da ROCAM, realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal, na tarde deste sábado (1), quando suspeitaram de José Marcelo Modesto da Silva Júnior, de 31 anos.

Arma pertencia ao policial civil Kléber Nóbrega, morto durante um assalto em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal. FOTO: CEDIDA

O homem estava parado, na Avenida Rio Grande do Sul, uma das mais movimentadas do bairro, em um veículo modelo Onix e quando percebeu a aproximação dos militares, saiu correndo, deixando o carro para trás, mas foi alcançado.

Ao ser abordado, Marcelo da Esperança, como é mais conhecido o suspeito, disse que havia uma arma no carro. Após uma breve revista, os agentes encontraram a pistola que pertence ao Policial Civil Kléber Nóbrega, morto durante um assalto na madrugada de domingo (25), em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal.

O policial bebia com amigos em uma conveniência no centro da cidade, quando o grupo foi abordado por quatro criminosos. Um dos suspeitos ao perceber que alí havia um policial, atirou na cabeça do agente que morreu na hora.

Questionado sobre a origem da arma, Marcelo da Esperança disse ter comprado a pistola por R$ 5 mil e negou envolvimento na morte do policial civil.

O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.