Foto: Divulgação/Azul

Cotidiano

Voos Azul inicia venda para novos voos entre Mossoró (RN) e Recife (PE)

Companhia amplia conectividade da segunda maior cidade potiguar com seu principal hub nordestino

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de maio de 2026 às 11:12

A Azul iniciou a venda de passagens para a nova operação entre Mossoró (RN), a segunda maior cidade potiguar, e Recife (PE), o maior hub da Companhia no Nordeste. Os voos serão retomados a partir de 3 de setembro.

De acordo com a Companhia, a reativação da rota é fruto de parceria com o governo potiguar, que tem negociado desde o ano passado, e reflete o esforço da Azul em reforçar sua malha no estado, mesmo diante de cenário desafiador em função dos recentes aumentos de combustíveis.

A rota contará com dois voos semanais de/para Mossoró-Recife, às quintas-feiras e domingos, decolando às 14h50 e pousando às 16h20 na capital pernambucana. No sentindo contrário, os voos saem de Recife às 12h50 e chegam em Mossoró às 14h20. Os voos serão operados com aeronaves ATR, com capacidade para até 70 Clientes. A partir da capital pernambucana, os Clientes terão acesso facilitado a 32 destinos, entre nacionais e internacionais. Da mesma forma, os Clientes oriundos de todo o Brasil passarão a ter mais possibilidades de chegar ao Rio Grande do Norte, fortalecendo a integração da região com a malha aérea da Azul. 

>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp

“Retomar a operação entre Mossoró e Recife confirma a vocação e compromisso da Azul com a conectividade regional e com o desenvolvimento das cidades onde atuamos. Recife é um dos nossos principais hubs e permite que os Clientes de Mossoró acessem, de forma rápida e conveniente, dezenas de destinos no Brasil e no exterior. Estamos sempre atentos às oportunidades de expandir nossa malha de forma sustentável, acompanhando a demanda e contribuindo para o crescimento econômico local”, afirma Cesar Grandolfo, Gerente Sênior de Relações Institucionais da Azul. 

“A retomada dos voos para Mossoró reforça a conectividade de um dos principais polos econômicos do estado e impulsiona a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte, com acesso facilitado a atrativos como a Costa Branca e o Parque Nacional da Furna Feia, além de ampliar, em parceria com a Azul, a integração da região oeste e do Vale do Açu ao hub de Recife, conectando o interior a destinos nacionais e internacionais”, destacou Marina Marinho, secretária de Turismo do Rio Grande do Norte.

Atuação consolidada no Rio Grande do Norte

A Azul atualmente atua no Rio Grande do Norte com 366 operações mensais, entre pousos e decolagens, no Aeroporto Internacional de Natal. Ao todo, a Companhia oferta mais de 50 mil assentos de/para a capital potiguar, com voos ligando Natal a oito destinos em todo o Brasil: Viracopos (SP), Congonhas (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), Confins (MG) e Recife (PE). 

Mossoró é a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, com mais de 300 mil habitantes, e possui grande relevância econômica para o estado. O município é referência nacional na indústria salineira, na fruticultura irrigada voltada à exportação e na produção de petróleo em terra, além de possuir um comércio dinâmico e um importante polo universitário.

A cidade também se destaca pelo seu potencial turístico e cultural, com eventos como o Mossoró Cidade Junina, um dos maiores do Nordeste. A retomada dos voos fortalece a estratégia de interiorização e regionalização do turismo potiguar, ampliando o fluxo de visitantes e impulsionando o desenvolvimento econômico do interior do estado.

Conhecida como “Terra da Liberdade”, Mossoró também vem se consolidando como uma das cidades de maior crescimento estrutural do interior nordestino, reunindo infraestrutura, oportunidades de negócios e qualidade de vida.

Recife (REC) – Mossoró (MVF)  
*A partir de 03/09* 
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Recife 12:50 Mossoró 14:20 Quintas-feiras 
Domingo 
Mossoró 14:50 Recife 16:20 Quintas-feiras 
Domingo 
Tags