Avião turbulência Natal
Boeing 787-9 da Air Europa no Aeroporto de Natal – Foto: Thiago Nóbrega/Aircrafts Natal

O avião modelo Boeing 787-9, da Air Europa, que passou por uma forte turbulência na madrugada do último dia 1º de julho, forçando um pouso de emergência no Aeroporto de Natal, deixou, o terminal potiguar na tarde desta terça-feira (9) e está voltando para Madrid, na Espanha, de onde havia partido com destino a Montevidéu, no Uruguai, quando o incidente ocorreu, deixando dezenas de pessoas feridas.

Desde que pousou no Rio Grande do Norte, a aeronave passou por serviços de inspeção, manutenção e reparo, até que a decolagem ocorresse. Quando chegar na Espanha, o avião deve ser submetida a novos serviços de manutenção preventiva e corretiva antes de voltar a operar comercialmente de novo.

Leia também: 

A aeronave estava em solo potiguar desde a madrugada do dia 1º de julho, quando foi atingida por uma forte turbulência ao atravessar a zona de convergência intertropical, deixando pelo menos 30 pessoas feridas. O pedido de pouso no Aeroporto de Natal chegou às 2h32. Em solo, dezenas de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram mobilizadas para atender os feridos, que foram socorridos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona Leste da capital potiguar.

Os demais passageiros seguiram viagem de ônibus, na manhã seguinte, para o Aeroporto de Recife, onde embarcaram em outro voo para Montevidéu, destino originário da viagem.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________