Um ataque a tiros deixou uma criança morta e duas gravemente feridas em uma escola na cidade finlandesa de Vantaa, subúrbio da capital, Helsinque, nesta terça-feira (2). As informações são da polícia local.
Um menino de 12 anos de idade, suspeito de abrir fogo e balear os adolescentes foi detido após fugir local do crime. De acordo com a polícia, a detenção do suspeito e da arma ocorreu horas após o crime, cerca de 3 km distante da escola Viertola.
As três crianças atingidas, todas com 12 anos de idade, foram levadas a um hospital da região, contudo, uma delas, teria morrido imediatamente, segundo a polícia.
“O perigo imediato acabou”, disse Sari Laasila, diretor da escola de Viertola, à Reuters, recusando-se a comentar mais sobre o incidente.
A instituição de ensino onde ocorreu o ataque tem cerca de 800 alunos, do primeiro ao nono ano, e uma equipe de cerca de 90 pessoas.
A Finlândia já registrou outros casos de ataques a tiros em escola. Em 2007, Pekka-Eric Auvinen matou a tiros seis estudantes, a enfermeira da escola, o diretor e ele próprio usando uma arma na Jokela High School, perto de Helsinque. Um ano depois, em 2008, Matti Saari, outro estudante, abriu fogo numa escola profissionalizante no noroeste do país. Ele matou nove estudantes e um funcionário antes de apontar de se matar.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________