Coronel Azevedo
Deputado Coronel Azevedo é o propositor da audiência – Foto: Divulgação/ALRN

Está em pauta para ser debatida na Assembleia Legislativa durante essa semana, a prisão do presidente nacional do PTB, o ex-senador Roberto Jefferson, conhecido apoiador do presidente Jair Bolsonaro, e que foi preso preventivamente no último dia 13 de agosto. Jefferson é investigado no inquérito da milícia digital, um desdobramento do inquérito dos atos antidemocráticos, e sua prisão preventiva é tratada como ilegal por políticos e manifestantes de direita, e isso será o tema de audiência pública na ALRN, marcada para esta segunda-feira (13).

A audiência foi proposta pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), que está convidando, além da população, representantes do setor jurídico, como Ministério Público Federal, e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e ainda representantes de partidos políticos e da sociedade civil. A audiência está marcada para começar às 9h de amanhã e terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, e do canal oficial da emissora no YouTube (www.youtube.com/TvAssembleiaRNOficial).

A audiência, que tem o tema de “Prisão do presidente nacional do PTB: legal ou ilegal?” está sendo chamada pelo parlamentar potiguar de “um debate liberdade e pela democracia”.