O prédio do Instituto Metrópole Digital (IMD) foi desocupado na tarde desta sexta-feira (24) por servidores técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em greve. A liberação da estrutura ocorreu após negociações com a reitoria da instituição.

A ocupação começou por volta das 5h, quando os manifestantes entraram no prédio e trancaram as portas com cadeados e correntes, impedindo a entrada dos funcionários. Em seguida, representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e da Diretoria de Segurança Patrimonial (DSP) foram ao local para dialogar com os grevistas.

Em nota, a UFRN informou que mantém diálogo permanente com os manifestantes. “O Instituto Metrópole Digital (IMD) foi ocupado, às 5h desta sexta-feira, 24, por estudantes e servidores grevistas, que bloquearam a entrada de pessoas à unidade acadêmica. Nesse sentido, seguindo com o diálogo permanente, representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e da Diretoria de Segurança Patrimonial (DSP) se dirigiram ao local, ainda no início da manhã, para conversar com o movimento grevista e entender os motivos da ocupação. Considerando que se trata de um ato de greve da categoria em âmbito nacional, e respeitando o direito constitucional de ir e vir das pessoas em espaço público, foi solicitada a desocupação do local”, afirmou a universidade.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________