ABC precisará implementar melhorias em diversos aspectos, incluindo o sistema de monitoramento por câmeras, iluminação, aumento dos muros externos e ampliação do número de seguranças nos dias de jogos

Em uma reunião nesta terça-feira, representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e da Polícia Militar definiram que o ABC terá um prazo de até 10 dias úteis para apresentar um plano de reforço na segurança dentro das dependências do clube. O encontro ocorreu no auditório do clube e teve como objetivo discutir as medidas a serem tomadas em relação aos recentes ataques a jogadores e familiares no complexo Vicente Farache, o Frasqueirão, ocorridos no último sábado.

Saiba mais:
Após violência, ABC ainda não discutiu mudança de jogos para a Arena
Jogadores do ABC cogitam greve após violência sofrida, diz jornalista
Jogadores do ABC têm carros depredados na saída do Fraqueirão

Segundo informações do Ministério Público, o ABC precisará implementar melhorias em diversos aspectos, incluindo o sistema de monitoramento por câmeras, iluminação, aumento dos muros externos e ampliação do número de seguranças nos dias de jogos. Essas melhorias deverão abranger o sistema de monitoramento por câmeras, a iluminação e o aumento dos muros externos do complexo sócio-esportivo Vicente Farache, onde está localizado o estádio Frasqueirão, bem como a ampliação do número de seguranças em dias de partidas.

A reunião contou com a presença de jogadores, representantes do Ministério Público Estadual (MPRN) e da Polícia Militar. Os jogadores relataram temor e preocupação com o risco das pedras atingirem seus familiares, incluindo crianças.

Além de discutir as medidas a serem implementadas, a reunião também serviu para que as duas instituições apresentassem o que já está sendo feito em relação aos ataques. A Polícia Militar informou que, pelo menos nos próximos meses, reforçará o efetivo policial na área externa do estádio Frasqueirão nos dias de jogos do ABC, como forma de garantir a segurança dos jogadores, suas famílias e torcedores.