América é superado pelo Iguatu e perde uma posição na Série D – Foto: João Marcos Lima/ADI

Jogando no estádio Morenão, em Iguatu (CE), na noite desta quarta-feira (12), o América foi derrotado por 1 a 0 e perdeu três posições na classificação do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, estacionando na 5ª colocação, fora do grupo que se classifica para a segunda fase.

O gol do Iguatu foi marcado ainda no primeiro tempo, Hebert, aos 18 minutos. O gol foi suficiente para garantir a vitória e um lugar no G4 para a equipe cearense, que foi a 14 pontos e superou os dois potiguares que têm 12 pontos na tabela – Santa Cruz e o próprio América -, que desceram para 3º e 5º lugar respectivamente. O Iguatu fecha a oitava rodada na vice-liderança do grupo, atrás apenas do Treze (PB), que tem 19 pontos e ainda joga na rodada, diante do Potiguar de Mossoró, em partida marcada para esta quinta-feira (13).

Na próxima rodada o América volta a jogar em Natal, onde encara o líder do grupo, o Treze, em partida marcada para o próximo domingo (16), às 18h, na Arena das Dunas. Já o Iguatu viaja até Assu, onde encara o Potiguar de Mossoró no estádio Edgarzão, em jogo marcado também para o domingo (16), às 16h.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________