América e Ceará se enfrentam às 20h desta sexta-feira (7), no Ginásio Vozão – Foto: João Gabriel/América F.C.

Em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro de Futsal, o América tem um grande desafio nesta sexta-feira (7). Fora de casa, o alvirrubro enfrenta o Ceará/CE, em Fortaleza, pela quarta rodada da competição nacional. A bola rola às 20h, no Ginásio do Vozão.

Com duas vitórias em três partidas no Brasileirão, o América possui seis pontos e atualmente ocupa a quarta posição do grupo B, onde oito equipes passam para a fase mata-mata. No último confronto, também fora de casa, o Mecão venceu o São Joseense, do Paraná, por 2 a 0, com gols de Petterson Bruno e Dedê. Por outro lado, o Ceará/CE ainda não somou pontos na competição e vem de derrota para o Yeesco Futsal/RS.

Diante do bom momento da equipe, o treinador Roberto Pereira ressalta a importância de pontuar a cada jogo nessa fase de grupos. “Temos visto nossos adversários em quadra e sabemos que é um grupo com um nível técnico muito igual entre os times, onde cada ponto faz a diferença. Por isso, esse jogo contra o Ceará é de suma importância para o nosso objetivo de classificar para próxima fase”, afirmou Roberto.

Em quadra, nos últimos dois jogos pelo Brasileirão, o time conseguiu um equilíbrio entre os setores tão esperado pela comissão técnica. Foram sete gols marcados e nenhum sofrido.

“O equilíbrio tem se notado na consistência dos últimos jogos, é algo que nós estamos trabalhando. Quando o sistema defensivo funciona, naturalmente a produção ofensiva aumenta”, explicou o treinador.

Brasileirão de Futsal

Em sua primeira edição, o Campeonato Brasileiro de Futsal, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), conta com 20 equipes participantes. Em seu formato, dois grupos com 10 times cada e disputa de jogos em turno único. Os oito melhores times de cada grupo se classificam para o mata-mata das oitavas de final.

No grupo do B, além do América, estão na disputa o ACEL Chopinzinho/PR, Apodi/RN, Ceará/CE, Concordiense/SC, São Joseense/PR, Sergipe/SE, Sorriso Futsal/MT, Sport/PE e Yeesco Futsal/RS.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________