Jair Bolsonaro e Rogério Marinho
Jair Bolsonaro pode escolher Rogério Marinho para o Governo do RN em 22 – Foto: Divulgação/Secom

Uma matéria publicada pela Revista Veja fez um levantamento de nomes do Governo Federal que podem aparecer como opção nas urnas em 2022. Entre os muitos citados, o nome do ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, é apontado como uma das “alternativas mais certeiras” de Jair Bolsonaro ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

A reportagem mostra aliados, alguns até integrantes do primeiro escalão do governo Bolsonaro, com potencial – ou apenas a estima do presidente – para disputar o executivo estadual no próximo ano com o apoio presidencial. As opções de Bolsonaro para alguns estados são vistas como incertas e em alguns casos, como para o Governo do São Paulo, o propenso candidato bolsonarista, que no caso é o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, sequer tem certeza ou demonstra interesse em estar mesmo na corrida eleitoral de 22.

Leia também: 
Fábio Faria diz que torce por entendimento e Rogério Marinho aceite ser candidato ao Governo
Bolsonaro cita Rogério Marinho como ‘bom nome’ ao governo do RN

Contudo, a reportagem mostra também aqueles que são dados como “quase certos” de serem lançados candidatos na “carona de Bolsonaro”. O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), deve ser o nome do presidente para o Governo da Bahia. No Paraná Bolsonaro deve ir de Ratinho Jr. (PSD); Para Goiás o nome levantado é o de Ronaldo Caiado (DEM), e no Mato Grosso do Sul a ministra Tereza Cristina é cotada para concorrer ao Governo. Entre os muitos nomes levantados, no Rio Grande do Norte o escolhido para fazer a oposição e destronar Fátima Bezerra pode ser o ex-tucano Rogério Marinho, atualmente ocupando o cargo de ministro do Desenvolvimento Regional.

Apesar de ainda existir a possibilidade de o escolhido ser o do genro de Sílvio Santos, o ministro das Comunicações Fábio Faria, o nome de Rogério Marinho é citado como uma das “alternativas mais certeiras” de Bolsonaro para o Estado liderado pelo PT. Entre os dois deverá haver um consenso com um disputando o executivo e o outro concorrendo ao Senado Federal, conforme já mostramos em reportagem na última edição do jornal NOVO Notícias, na reportagem “Todos querem o céu“.