Disputa interna por apoio do presidente entre Rogério Marinho e Fábio Faria mira vaga no Senado em 2022

Em sua passagem por Natal nesta segunda-feira, para participar de evento junto ao setor do Turismo, do qual também marcou presença o ministro do Turismo, Gilson Machado, o ministro potiguar das Comunicações, Fábio Faria, repetiu que só tem um projeto em 2022: ser candidato ao Senado Federal.

Em entrevista à imprensa local, Fábio disse mais, ao comentar sobre a sua ida para o PP e as eleições do ano que vem: que a sua torcida e a da sua equipe é de que haja um entendimento com Rogério Marinho e que ele aceite formar uma chapa encabeçando a disputa para o governo Rio Grande do Norte com Fábio sendo o seu candidato ao Senado.

“A torcida do nosso grupo político é de que a gente se entenda. Eu acredito que isso vai terminar numa conversa minha com o presidente e Rogério. A ideia é unir o grupo”, disse o ministro das Comunicações em entrevista a uma emissora de rádio.

Na opinião dele, uma chapa juntando ele e Marinho “representaria muito o governo Bolsonaro”, “seria a cara do governo”. “A minha torcida é de que Rogério aceite esse desafio para a gente tirar essa governadora (Fátima Bezerra) do Estado”, avaliou Fábio, que ainda garantiu que ele e o ministro conterrâneo não se enfrentarão por uma vaga. Será um ou outro.

Na frente
Dentro desse cenário, o presidente Jair Bolsonaro já dá pistas sobre quem anda ganhando mais pontos, nesse momento, para ser escolhido o candidato a senador. Hoje, na saída da Alvorada, num ‘pit stop’ no famoso cercadinho, o presidente soltou um “Marinho seria um bom nome para o Governo (do RN)”. Tudo o que Fábio gostaria de ouvir…