Alexandre Frota
Alexandre Frota, deputado federal, pede investigação sobre facada sofrida por Bolsonaro – Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB/SP) protocolou, na manhã desta segunda-feira (13), um requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a facada sofrida por Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, em 6 de setembro na cidade de Juiz de Fora/MG.

Estou convencido de que foi uma armação. Aproveitaram a doença que esse sujeito – Jair Bolsonaro – tinha na época e criaram essa narrativa do atentado. Ele foi de 8 segundos de TV para 24 horas de TV“, disse Frota em suas redes sociais ao anunciar que estava fazendo o requerimento.

O deputado Alexandre Frota diz que a decisão de pedir a abertura de investigação foi tomada depois que ele assistiu ao documentário “Bolsonaro e Adélio – Uma Facada no Coração do Brasil”, uma produção do jornalista Joaquim de Carvalho, que levanta a hipótese de o atentado, de autoria de Adélio Bispo, que hoje está em internação psiquiátrica por tempo indeterminado, após ter sido absolvido do crime por ser considerado inimputável, ter sido na verdade uma armação.