Foto: Magnus Nascimento

Cotidiano

Festa Abertura do São João em Natal reúne mais de 70 mil pessoas na Zona Norte

A programação, que se estende até o dia 29 de junho, vai ocupar diversos polos espalhados pela cidade. Além da Zona Norte, as festas acontecerão na Arena das Dunas (Zona Sul), na Cidade da Esperança (Zona Oeste) e em outros pontos estratégicos

por: NOVO Notícias

Publicado 1 de junho de 2025 às 07:54

A Avenida da Alegria, na Praia da Redinha, deu início as festividades juninas com um evento marcado pela alegria, inclusão, segurança, solidariedade e muita festa.  A abertura oficial do São João de Natal 2025, promovido pela Prefeitura do Natal,  reuniu mais de 70 mil pessoas, neste sábado (31). 

O prefeito Paulinho Freire celebrou a grandiosidade do evento. “É uma felicidade imensa ver nossa cidade viva, reunindo pessoas de todas as idades, de todos os cantos, num evento gratuito, inclusivo e seguro. Isso aqui é Natal mostrando sua força cultural e capacidade de acolhimento. Além disso, estamos movimentando a economia local e levando alegria para milhares de famílias. É um orgulho realizar esse São João”, afirmou. 

O primeiro dia do  São João de Natal  iniciou com trio do cantor Capilé, seguido pela energia contagiante de Márcia Felipe. Encerrando a noite, o baiano Bell Marques, que já recebeu o título de cidadão natalense, transformou a avenida em um coral que ecoava os grandes sucessos do artista.

“Natal é uma cidade que faz parte da minha história. Sempre fui acolhido com muito carinho aqui e me sinto em casa. Ter recebido o título de cidadão natalense foi uma das maiores honras da minha carreira, e estar tão próximo desse povo maravilhoso, nessa festa linda, é algo que me emociona profundamente. Estou muito feliz em fazer parte desse momento especial e poder unir o meu repertório de São João com o Axé. Foi um sucesso cada segundo da festa”, declarou Bell.

A ação é coordenada pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com apoio de diversas pastas que se integraram para garantir o sucesso do evento. 

Para George Lima, morador do bairro Pajuçara, a noite foi inesquecível, com direito a muita emoção.  “Eu trouxe minha família para curtirmos o show da Márcia Felipe, que é uma das minhas cantoras favoritas. Gostei muito da estrutura do espaço e da segurança. É um privilégio poder viver isso aqui na nossa cidade”, contou.

A programação, que se estende até o dia 29 de junho, vai ocupar diversos polos espalhados pela cidade. Além da Zona Norte, as festas acontecerão na Arena das Dunas (Zona Sul), na Cidade da Esperança (Zona Oeste) e em outros pontos estratégicos. Artistas como Alok, Luan Santana, Simone Mendes, Xand Avião, Mari Fernandez, Raça Negra, Belo, Pablo, Calcinha Preta, Flávio José e Henry Freitas irão comandar os agitos juninos na capital potiguar.