O ABC não conseguiu sair do 0 a 0 com o Náutico neste sábado (31), no Estádio Frasqueirão, mesmo atuando com um jogador a mais durante quase toda a partida. O volante Auremir, do Náutico, foi expulso logo aos dois minutos do primeiro tempo. O duelo foi válido pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Apesar da vantagem numérica, o time potiguar não soube aproveitar. A equipe criou algumas oportunidades, mas também sofreu sustos em um confronto equilibrado. A partida foi marcada por muitas faltas e cartões.
Situação na Tabela
Com o resultado, as duas equipes seguem fora do G-8 da Série C. O ABC é o 14º colocado, com nove pontos. O Náutico está logo acima, na décima posição, com a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols (três gols de saldo).
O Jogo
O Náutico teve um revés logo no início. Aos dois minutos, Auremir errou na saída de jogo, perdeu a bola e cometeu falta, sendo expulso diretamente. Apesar da desvantagem, o Timbu não se intimidou e chegou a acertar a trave com Hélio Borges. O ABC teve dificuldades para impor seu jogo. O técnico Evaristo Piza chegou a alterar o esquema tático, com a entrada de Wallyson, que teve a melhor chance alvinegra no primeiro tempo, mas a defesa travou a finalização.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado. O ABC tentava trocar passes no ataque, enquanto o Náutico se fechava. Ambas as equipes tiveram chances. Kelvin, pelo Náutico, chutou com perigo para fora. Jonatha Carlos, do ABC, cobrou escanteio direto para o gol, mas o goleiro Wellerson defendeu. Hélio Borges também levou perigo em cobrança de escanteio para o Náutico. No final, Bruno Bispo, do ABC, desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola triscou a trave. O placar, no entanto, permaneceu inalterado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias