ABC empata em 1 a 1 com o Retrô
ABC empata em 1 a 1 com o Retrô e decide vaga no próximo domingo – Foto: Reprodução/Twitter/@retrofcbrasil

Jogando na Arena Pernambuco, na tarde deste domingo (12), o ABC empatou em 1 a 1 com o Retrô/PE no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado obriga o Mais Querido a superar o adversário no jogo da volta, em Natal, para conseguir a classificação e seguir sonhando com o acesso à Série C.

O jogo foi de muitos erros ofensivos dos dois lados, o que provocou o destaque positivo para a atuação dos setores defensivos no jogo desta tarde. Com poucas oportunidades, o ABC teve a melhor chance em um pênalti marcado aos 21 minutos do segundo tempo. Wallyson foi para cobrança, mas esbarrou na defesa do goleiro Jean.

O gol alvinegro saiu dos pés do atacante Negueba, que depois de estar afastado por lesão, entrou no segundo tempo substituindo Allan Dias, e aproveitou o passe de Marcos Antônio, fintou o marcador e chutou na saída do goleiro adversário para colocar o ABC em vantagem aos 43 minutos da etapa final.

Quando tudo parecia se encaminhar para a vitória abecedista, o árbitro assinalou pênalti para o Retrô nos acréscimos. Neilson foi para a bola e não desperdiçou, empatando o jogo em 1 a 1 aos 50 minutos do segundo tempo. Sem tempo para mais nada, o placar acabou na igualdade.

O resultado deixa o ABC em situação semelhante a que vive o seu rival, o América. A diferença é que o clube rubro decidirá a vaga na casa do adversário, em Itabaiana. Já o ABC, decide a vaga na próxima fase em seus domínios, no próximo domingo (19), às 19h, no estádio Frasqueirão.