Parque Aristófanes Fernandes
Parque Aristófanes Fernandes – Foto: Ascom/Parnamirim

A Festa do Boi, tradicional feira de agronegócios e agropecuária no Rio Grande do Norte, deve voltar já neste ano de 2021. É o que prevê o edital divulgado neste sábado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O documento foi publicado na edição deste sábado (11) do Diário Oficial do Estado (DOE) e define as diretrizes para a realização do evento.

A 59ª Festa do Boi está prevista para acontecer entre os dias 13 e 20 de novembro, no mesmo lugar que tradicionalmente ocorre, o Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN.

Organizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE); pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn); e pela Associação Norteriograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), a Festa do Boi 2021 exige, entre outras normas, o comprovante de vacinação contra o novo coronavírus aos expositores e colaboradores.

Outras normas de segurança sanitária também devem ser observadas durante a exposição, como o uso obrigatório máscaras cobrindo boca e nariz aos visitantes, além da recomendação de pagamentos feitos de forma online, para evitar o contato físico, e o espaçamento temporário entre uma visita e outra para que seja feita a higienização do espaço.