Cipriano Maia, secretário estadual de saúde – Foto: Reprodução/YouTube

Após um levantamento feito pelo Estado em parceria com Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que apontou um aumento na taxa de contaminados em 54 dos 167 municípios do RN, o Governo do Estado estuda estabelecer um plano de restrições regionalizadas na tentativa de combater a pandemia no estado. Nesta sexta-feira (21), durante entrevista à InterTV Cabugi, o secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia afirmou que “é preciso voltar a restringir”.

Leia também:
Governo do RN reúne prefeitos do Alto Oeste para definir novas medidas contra a Covid-19

“Se não há condições de fazer a restrição que o comitê recomendava manter, temos que ter as outras medidas compensatórias, que é a fiscalização efetiva desses decretos, manter o distanciamento, uso correto da máscara e jamais estar pensando em flexibilizar novas medidas. A abertura das escolas e outras atividades tem contribuído para esse aumento de casos. A gente precisa voltar a restringir”, disse o secretário.

De acordo com o levantamento que identificou aumento nos índices de contágio da Covid-19 no RN, no Alto Oeste potiguar  70,7% da população está em zona de alerta (amarela) ou de perigo (vermelha); no Oeste, 95,7% estão em zona de perigo.