Operação teve prisões e buscas em cidades da Grande Natal | Foto: Polícia Civil/Divulgação
Seis suspeitos foram presos e 21 mandados judiciais — sendo 13 de prisão e oito de busca e apreensão — foram cumpridos pela Polícia Civil durante a Operação Combate Organizado, deflagrada nesta quarta-feira (3) em São José de Mipibu e bairros de Natal.
Segundo a investigação, a operação começou após o aumento das mortes violentas registrado no município ao longo de 2025. A Justiça expediu 13 mandados de prisão e oito de busca e apreensão. As diligências ocorreram em São José de Mipibu e também nos bairros Pajuçara, na Zona Norte de Natal, e Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital.
De acordo com o delegado Luciano Gambini, os presos seriam responsáveis por executar homicídios ligados à disputa entre facções criminosas na região. “Eles eram os executores dos homicídios. Algumas ordens eram dadas e eles faziam o papel, principalmente em conflitos entre facções”, afirmou, citando áreas como Centro, Pau Brasil e Tancredo Neves.
Foram presos Allan Bruno Barbosa da Silva, de 21 anos; Carlos André de Oliveira Alves, de 26; Félix Max do Nascimento Silva Sobrinho, de 18; Kevin Expedito de Oliveira Félix, de 21; Felipi Alves da Silva, de 24; e Jhonata Pereira da Silva, de 20 anos.
>> Receba notícias do NOVO em tempo real pelo WhatsApp
Apesar das prisões, outros seis investigados continuam foragidos. Segundo a Polícia Civil, são procurados Jean Absalão Oliveira dos Santos, conhecido como “Falcão”; Lucas de Pontes Felinto, “Rabicó”; José Wallace Gonçalves; Kauã Fabrício Alves de Oliveira; Sidney Gabriel Pereira da Silva, “GB”; e Cícero Alves da Costa Neto.
Dados da Secretaria de Segurança Pública do RN mostram que o segundo semestre de 2025 foi o período mais violento recente em São José de Mipibu, com 27 Crimes Violentos Letais Intencionais registrados. No primeiro semestre de 2026, até 2 de junho, já eram 17 casos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias