RN conta com mais de 151 mil ofertas de renegociação de dívidas no Desenrola Brasil. | Foto: Reprodução
Potiguares com dívidas em atraso podem conseguir descontos de até 90% para limpar o nome por meio do Desenrola Brasil. Segundo dados da Serasa, o RN conta atualmente com 151.568 ofertas de renegociação disponíveis na plataforma do programa federal. De acordo com a Serasa, mais da metade da população do estado possui algum tipo de dívida.
Atualmente, 51,33% dos potiguares estão endividados. Em março, 32% das pendências registradas estavam ligadas a bancos e cartões de crédito.
O programa reúne instituições financeiras e empresas parceiras em uma plataforma digital que permite renegociar débitos com condições facilitadas de pagamento. Além dos descontos, consumidores podem encontrar opções com juros reduzidos e parcelamentos estendidos.
Receba as notícias do NOVO Notícias no seu WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IYAIC37yjtN1fJOMFNNkFR
Segundo o Mapa da Inadimplência da Serasa, os bancos lideram o ranking das dívidas no país, concentrando 27% dos débitos registrados. O valor médio das dívidas por pessoa no Brasil chega a R$ 6.728,51.
Em nota, a Serasa informou que 45% dos brasileiros afirmam que teriam mais confiança financeira caso conseguissem renegociar suas pendências. Além das ofertas do Desenrola Brasil, a plataforma também reúne propostas do Serasa Limpa Nome, com milhões de possibilidades de negociação em todo o país.
Para acessar as ofertas, o consumidor deve entrar na plataforma oficial da Serasa, consultar o CPF e verificar as condições disponíveis para renegociação.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias