Daniela Freire, jornalista
O fato gerou desgaste na imagem de Paulinho e Nina, com uma enxurrada de críticas nas publicações do casal sobre a festa nas redes sociais. Afinal de contas, não houve registro de reunião emergencial do prefeito para tratar do assunto
Publicado 9 de fevereiro de 2026 às 16:15
Pegou muito mal
O prefeito de Natal, Paulinho Freire, e a primeira-dama e secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Nina Souza, não começaram tão bem as festividades carnavalescas. Não pelo tamanho da festa — que custou milhões aos cofres da capital e atraiu muitos foliões à Redinha neste fim de semana —, mas porque, enquanto a folia acontecia com a presença do casal poderoso, bairros de Natal alagavam e as pessoas perdiam tudo com as fortes chuvas da última sexta-feira (6). As imagens dos alagamentos em diversos bairros estão circulando intensamente nas redes sociais e, neste domingo, populares na Zona Norte fizeram protestos solicitando providências. Nesta segunda-feira, inclusive, parte dos afetados pelos alagamentos ocupou a Prefeitura.
Desgaste
O fato gerou desgaste na imagem de Paulinho e Nina, com uma enxurrada de críticas nas publicações do casal sobre a festa nas redes sociais. Afinal de contas, não houve registro de reunião emergencial do prefeito para tratar do assunto, nem postagens com informações sobre atendimento ao público afetado; nada!
Zero atenção
A secretária de Assistência Social não fez sequer uma publicação em suas redes sociais sobre os alagamentos. Só deu Carnaval e Wesley Safadão. Atenção zero às pessoas que tiveram suas casas debaixo d’água. Nas últimas horas, deste domingo até o início da tarde desta segunda-feira (9), não havia nada sobre o ocorrido postado no Instagram da secretária, além de imagens do Carnaval ou de momentos de sua vida pessoal. Não havia nada, também, sobre os alagamentos, atendimento ou socorro às pessoas no perfil oficial do prefeito Paulinho Freire.
Passado recente
O interessante é que, se você pesquisar um pouco mais, encontrará postagens de 2023 no Instagram da então vereadora Nina Souza, hoje primeira-dama de Natal, criticando alagamentos idênticos, auxiliando moradores e cobrando providências, sabe de quem? Do então prefeito Álvaro Dias, responsável pelo apoio logístico e estrutural (segundo o MP) à eleição de Paulinho. Muita coisa mudou!
Cadê os prefeitos?
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, finalmente declarou que é pré-candidato a governador do RN durante coletiva de imprensa no evento “RN do Futuro”, que reuniu lideranças políticas e representantes de partidos aliados — a senadora Zenaide Maia (PSD), o deputado federal João Maia (PP), o vice-governador Walter Alves (MDB) e o ex-senador José Agripino — neste sábado, no Hotel Praiamar Arena. Mas um detalhe chamou a atenção: “Tinha gente demais e prefeitos de menos”, comentou um observador à coluna.
Fiasco?
Do ponto de vista da presença de prefeitos no evento de Allyson, outra fonte entregou a seguinte contagem de prefeituras presentes: Rafael Fernandes, Pau dos Ferros, São Gonçalo, Passagem, Sítio Novo, Montanhas, Itaipu, Monte Alegre, Macaíba, Lagoa Nova e Tangará.
MDB
E aí, uma pergunta ficou no ar pelo fim de semana: onde foram parar os 40 prefeitos do MDB de Walter Alves?
Aliados?
Aliás, enquanto o vice-governador (rompido com a governadora Fátima Bezerra) festejava a pré-candidatura de Allyson no palanque, os cargos indicados pelo MDB — em parceria com o presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira — continuavam intactos na estrutura do Executivo. Há quem cruze essa realidade com a possibilidade de prefeitos emedebistas terem interesse em permanecer com o PT.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias