Diego Breno, colunista de Esportes do NOVO Notícias
Agora é no Tribunal
Olá, pessoal! Depois de vencer tranquilamente o Santa Cruz, o América se agarra à paralisação do Campeonato e a uma possível recuperação de pontos por meio do jurídico. Até poderíamos destacar aqui o que foi visto no “treino de luxo” alvirrubro. No entanto, essa parada forçada para que as coisas se desenrolem no tribunal será o grande tema em debate — seja pela definição em si, seja pela reclamação dos times que se planejaram conforme o calendário. Nos próximos dias, o Pleno do TJD deverá agir e, acredito, manter a decisão da primeira comissão. Como ainda cabe recurso ao STJD, só Deus sabe quando a competição voltará. Haja trabalho para Têmis, Eunômia, Diké e Irene no futebol.
Que sejam punidos!
Uma coisa é você discordar; outra é não aceitar e passar a ameaçar pessoas que estavam ali exercendo o seu trabalho. Falo isso porque, assim que acabou o julgamento da semana passada, imediatamente alguns “corajosos de internet” passaram a enviar mensagens com xingamentos e ameaças. Um bando de desocupados, que ignora o erro cometido por seu próprio clube para simplesmente atacar pessoas e até mesmo familiares dos envolvidos, merece ser encontrado e punido com o rigor da lei.
Nada de tanque cheio
Logo após o empate contra o Globo no meio da semana passada, Marcelo Chamusca disse que, para a partida contra o QFC, o Alvinegro viria “de tanque cheio” com a volta dos titulares. Pelo que foi o jogo, penso que a indisposição para gastar esse combustível era maior, e o time só começou a utilizá-lo após o adversário empatar a partida, já chegando aos minutos que antecediam o fim. Se o Campeonato, porventura, parar realmente, haverá tempo de sobra para revisar esses tanques.
Trabalho interessante
Após mais uma vitória no Estadual, é importante destacar o trabalho que Emanoel Sacramento vem fazendo à frente do “Potiguar de Serra do Mel”. A equipe não tem jogadores badalados — alguns, inclusive, sofrem com as críticas dos torcedores —, mas o treinador tem buscado o simples para formar uma equipe que briga a todo instante. Das outras cinco passagens de Emanoel pelo Potiguar, talvez apenas na temporada 2023 tenhamos visto algo parecido com o que estamos presenciando agora.
Verdão nas quadras
Fiquei feliz com a notícia de que o Alecrim, em parceria com a Prefeitura de Elói de Souza, vai formar uma equipe para disputar o Campeonato Potiguar de Futsal. Aliás, penso que, se no futebol de campo as coisas são difíceis de manter, buscar outros esportes (como o futsal) é uma boa saída para começar a se reerguer. Basta lembrar que, nos últimos anos, o futsal potiguar tem sido destaque constante. Que a parceria renda bons frutos no futuro.
Supercampeãs
E as meninas do Palmeiras se tornaram supercampeãs após vencerem as Brabas do Corinthians nos pênaltis, na Supercopa. Em cinco edições do torneio, o Palmeiras se tornou a terceira equipe a conquistar o título. No ano passado, foi a vez de o São Paulo, também nos pênaltis e contra o Corinthians, obter o êxito. As Brabas, até então, tinham vencido por três vezes. Por mais que ainda sejam dominantes, as corintianas sabem que a hegemonia absoluta terminou.
Adeus, Guerreiro!
No último sábado, o esporte paralímpico potiguar e brasileiro perdeu um de seus grandes nomes da natação. Adriano Gomes de Lima nos deixou aos 52 anos, vítima de um câncer ósseo (sarcoma). Com seis participações em Paralimpíadas, cinco em Parapans e vários mundiais, o “Batman” (como era conhecido) firmou seu nome na história da natação como uma verdadeira lenda. Uma perda imensa. Que Deus conforte os amigos e familiares neste momento de dor. Por hoje é isso. Fiquem em paz e cuidem-se bem. Até a próxima!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias